25 de mar. de 2016

Páscoa é Cristo!


Ovo de chocolate, coelhinho da páscoa, bacalhau, vinho, feriado...tudo é o centro da atenção na Páscoa, menos aquele que é o real significado pascal; Jesus o Cristo

A palavra páscoa significa passagem. No antigo testamento, a passagem do povo de Israel que deixava de ser escravo para se tornar um povo livre. No novo testamento, a passagem da lei para a GRAÇA. Pra essa passagem era necessário que o cordeiro vivo fosse sacrificado pelos pecados do mundo, e assim foi; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) 

Jesus não morreu para lembrarmos do seu sacrifício somente nessa época do ano, mas todos os dias. E não morreu para lembrarmos somente das coisas superficiais. Morreu para nos dar vida e vida em abundância (João 10:10), morreu para sermos salvos, para termos a misericórdia de Deus, para obtermos a GRAÇA.

Ele veio como homem, e como homem foi escarnecido, humilhado, torturado e pregado numa cruz, tomou sobre si todas as nossas dores (Isaías 53:4), todos os pecados do mundo (1Pedro 2:24), houve silencio no céu e imagino que Deus como pai, vendo seu filho naquela situação, sentiu grande dor. 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5 
Nesse período do ano em que tanto se fala de semana santa, quaresma, sexta da paixão...é que temos que pensar e refletirmos sobre quem somos para Deus e o que essa data significa nas nossas vidas. Será que estamos tomando nossa cruz e seguindo a Jesus, ou só lembramos dEle no natal e na páscoa?! O que Jesus tem sido pra você? O que a morte dEle representa na sua vida?
Esse questionamento também vale pra mim, que em tantas vezes me esqueço de agradecer por mais um dia. Que possamos entender esse sacrifício feito na cruz e possamos tomar a nossa cruz e aguardar o retorno daquele que deveria ser o centro das nossas atenções, Jesus o Cristo.

Abaixo vou deixar uma canções pra ouvirmos, não só nesse fim de semana, mas todos os dias, para não tirarmos o foco da cruz e da vida eterna.

Angústia Suprema- Rosa de Saron


Ele Vive- Leonardo Gonçalves



Nação da Cruz (Abril)- Daniela Araújo


Ao olhar pra cruz- DVD Adoradores 


Foi por amor- Rafaela Pinho


Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. É tão chato quando as pessoas não percebem o real significado da páscoa, e só ligam pra presentes, ovos de chocolate, coelhinhos e simbologia. Quem dera tivéssemos um mundo com mais amor, mais percepção do mundo e do real significado das coisas!

    Seu blog é um amor! Beijooo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem dera...as pessoas hoje em dia pensam mais no superficial.É uma pena ><
      Obrigada <3
      beijos!

      Excluir