Na verdade já tem um tempo que eu ia dar minha opinião sobre o livro, mas a falta de tempo e net atrasaram esse post rs. Mas, antes tarde do que nunca né?! haha





Apesar do livro ter sido escrito antes do filme ser lançado, e muita gente achar que o conteúdo é a história do filme que tornou esse título tão famoso. "Deus não está morto" é uma série de capítulos que mostra que ao contrário do que muitos falam, Deus está vivo! E a ciência pode provar isso. 

Rice Brooks mostra com a ajuda da ciência e da filosofia que "Deus nunca morreu" 


Sinopse:
Sua fé não é em vão, graças a Deus.Simples para quem se dispõe a crer e complexo para as mentes puramente científicas, o conceito de um Criador e Sustentador de todo o universo já suscitou as mais diversas reações ao longo da História. Se a morte de Deus um dia foi decretada pela intelectualidade, a experiência de milhões atesta e reafirma a vitalidade do cristianismo diariamente. Diante disso, dá para imaginar um acordo entre ciência e fé quanto a esse tema?Rice Broocks está convencido de que isso é possível. Ele se vale de alguns dos mais brilhantes trabalhos acadêmicos já escritos para mostrar a realidade da existência de Deus. O autor fornece evidências e argumentos consistentes para rebater o ceticismo espalhado no mundo e conduzir pessoas a Cristo. Com prefácio do best-seller Augusto Cury, este livro trata de uma fé intelectualmente satisfatória e, ao mesmo tempo, espiritualmente realizadora.

Além de provas científicas da existência de um Deus soberano, o autor também usa testemunhos reais e versículos bíblicos para comparar o espiritual com o cientifico e provar que não precisa parar de pensar racionalmente para crer.

 "Não precisa cometer um suicídio acadêmico para crer em Deus"

É um livro facinante. Aconselho a você que é ateu a ler, e a você que é cristão também, certeza que depois da leitura sua visão em relação a Deus e a sua magnitude mudará.

E se você não conhece o filme, veja! É maravilhoso! <3 




Até mais, bejus! 


Deixe um comentário