28 de set. de 2015

Cristão com tatuagem?


Se tem um assunto que sempre é uma polêmica no mundo cristão é a questão das tatuagens.

Pode? Não pode? O que a bíblia fala sobre isso?
Bom, eu não sou nenhuma teóloga,ou seminarista pra falar do assunto, mas costumo ler e estudar a bíblia. Infelizmente hoje em dia o cristianismo se tornou um conjunto de regras bobas que invalidam o verdadeiro sentido de ser cristão, de ser servo. 

O verso mais citado para se proibir as tatuagens é o que se encontra em Levítico 19:28 que diz:"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor." 
Só que no mesmo capítulo, em um verso anterior (27) diz: "Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificarei as extremidade da barba."  É, ta dizendo que não pode cortar o cabelo em forma arredondada e nem fazer a barba; se você corta e faz a barba, sim,você está pecando! 
 "Ah, mas isso ai era pro povo daquela época, hoje posso fazer a barba" Okay, se era pra quele povo, daquela época, então pode fazer desenhos no corpo, afinal isso também foi dito pra quele povo, daquela época. 
E se você continuar lendo o capítulo, no verso 30 diz: "Guardarei os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor"  Senão estou enganada, hoje as "igrejas do senhor" não guardam o sábado, pois está no antigo testamento e isso era um ritual do povo daquela época. Logo, se você não guarda o sábado, você está pecando! Afinal, está no mesmo capítulo que proíbe cortar o cabelo, fazer a barba e desenhos no corpo. 

E tem um outro verso que é bem usado pra a proibição de tatuagens, esse já está no novo testamento. "Não sabeis que que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1Coríntios 6:19  
Nós somos templos do Espirito Santo a partir do momento que o mesmo habita em nós, a partir do momento em que nos permitirmos sermos usados por Ele com nossa atitudes, nossas palavras, nossa vida. A tatuagem nisso ai não interfere a entrada do Espirito Santo em você, não o impede de agir, pois Ele é Deus e usa quem Ele quer da forma que Ele quiser.

Se quiser fazer, faça. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1Coríntios 6:12  
Não se deixe dominar, não deixe que isso tome o lugar de Deus na sua vida. Mas lembre-se, não faça nada que escandalize seu irmão, que o faça tropeçar, pois sua missão é edificar e não ser pedra de tropeço. 

E pra finalizar: "Agora pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte."  Romanos 8:1-2  
Não há mais condenação em você, Jesus com seu sacrifício na cruz te livrou de toda culpa, de toda condenação te tornando filho, te tornando herdeiro da promessa do Senhor. Viva para Ele e para o seu próximo, não se deixe dominar por detalhes que a religião impõe para nos tirar a graça da verdade, para nos tirar a certeza que já somos salvos, leia a bíblia e deixe a verdade te libertar! 

Até Mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário