20 de jun. de 2015

Casar ou não casar? Eis a questão!

Olá, como estão? 

Recentemente me falaram que não levo as coisas a sério (em relação a relacionamentos amorosos), isso porque falei que não quero me casar por enquanto. A questão não é que eu não leve a sério, é o contrário,levo a sério demais.
Hoje o casamento se tornou algo banal, que infelizmente a maioria das pessoas não sabem o verdadeiro significado do que é estar casado. Se apaixonam e acham que é amor e se juntam; Não pensam nas consequências que virão no futuro. Não, eu não to dizendo que você não deve se casar com quem você gosta, mas sim pra pensar bem: será que é amor mesmo? Estão preparados psicologicamente e financeiramente pra isso? 
 "Quem casa quer casa"-Já ouviu esse ditado popular? Casamento é quando você se une a outra pessoa e juntos se tornam um só, tem um cantinho pra compartilharem sua privacidade, para finalmente terem uma intimidade a mais. Infelizmente muitos tem essa intimidade antes do casamento e quando finalmente se unem perante um juiz e a Deus, se cansam um do outro o que leva ao divórcio. 
 Bom, sabendo tudo isso será que eu que não levo as coisas a sério? É por levar a sério que não me casei ainda.Já tive oportunidades mas, não tinha sentimento verdadeiro, não tinha maturidade suficiente para isso, eu sabia que se tivesse me deixado levar pela vontade daquele momento hoje estaria arrependida pois eu não tinha maturidade para um compromisso tão sério. 

O que espero que fique claro é que sou sim a favor do casamento pois é uma instituição criada por Deus, mas que seja algo pensado e não momentâneo. Não há nada de errado em namorar com a mesma pessoa um, dois, três anos...aproveite esse tempo para ter certeza que é isso mesmo que você quer, para se organizar financeiramente, conhecer mais um ao outro e se depois de passar tanto tempo com a mesma pessoa você a olhar e sentir vontade de permanecer com ela o resto da vida, case-se.  

   

Um comentário:

  1. ótimoooooo, tá aí uma coisa que eu sempre falo, que NÃO VOU ME CASAR hahhahaahha tipo, é uma coisa que não me vem na cabeça no momento, estou focada em mim, nos meus estudos e tals, mas do futuro só Deus sabe, que seja o que Ele quiser ♥ Bzus florzinha

    ResponderExcluir