26 de mar. de 2015

Co-wash?



Olá princesas e príncipes hehe, tudo bom?

Acredito que a maioria de vocês nunca ouviram falar da técnica do Co-wash e de cara possa parecer um palavrão (rs). Co-wash significa lavar os cabelos com o condicionador. Lavar com condicionador? Sim! e da certo.
 Essa técnica foi desenvolvida pra quem usa o No Poo ou Low Poo; Se você não pratica uma dessas técnicas o Co-wash não vai fazer sentido pra você. A técnica do No e Low Poo se resume basicamente em parar o uso dos shampoos no cabelo, tudo por causa do sulfato contido na sua formulação (se você não sabe identificar o sulfato nas embalagens, ele vem escrito como Lauryl Sulfate,Sodium Laureth Sulfate), o sulfato resseca os cabelos, por isso muita gente estar parando de usar os shampoos que se encontra em mercado ou usando shampoos que não contém sulfato,como por exemplo os shampoos infantis, ou até mesmo usando métodos naturais para fazer a limpeza de nossas madeixas (bicarbonato de sódio, sabões vegetais, vinagre de maçã com água...).  

Pode ser feito com qualquer condicionador? Não! Além de se livrar do sulfato nos shampoos, tem que se eliminar também os silicones insolúveis, parafina,petrolatos, óleo mineral, vaselina, que são encontrados na maioria dos condicionadores, creme para pentear, máscaras, leave-in...Então para se fazer a técnica do Co-wash o condicionador não deve ter nenhum desses "ingredientes" citados. 

Como fazer a técnica do Co-wash? Primeiro,entenda que você não pode simplesmente usar essa técnica quando quiser. Você tem que estar adepta(a) do No ou do Low Poo.
Você aplica o condicionador no cabelo ainda seco, em cada mecha e vá fazendo leves massagens no couro cabeludo, isso ajuda a limpar o cabelo e a ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, depois é só ir enxaguando. Mas o cabelo não vai ficar ensebado, oleoso e com aspecto de sujo? Se o condicionador usado não tiver as substancias citada no outro parágrafo,não. 

Pode ser feito em qualquer cabelo? Esse método é usado principalmente em quem tem cabelo cacheado ou crespo pois são naturalmente mais secos, e como os condicionadores tem agentes de hidratação vão fazer uma limpeza e hidratação ao mesmo tempo. Mas claro, se seu cabelo não é crespo e nem cacheado pode ser usado também, principalmente cabelos ressecados. 

Bom gente é isso,espero que tenha dado pra entender o que é o Co-wash e do que se trata,me perdoem se falta alguma informação sobre o assunto,não sou "perita" nisso ainda rs. 

      Beijos e até o próximo post :* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário