24 de mar. de 2015

Descolorindo o cabelo em casa

 

 Oiii gente,tudo blz? 
Desde o ano passado eu pinto meu cabelo com as tintas "fantasia", e pra quem não sabe essa tintas são como um tonalizante,então o cabelo tem que estar descolorido :/ o que é a parte chata, pois a tinta em si não prejudica o cabelo, o que estraga de verdade é a descoloração. Quando decidi pintar meu cabelo decidi fazer em casa mesmo com a ajuda da minha cunhada, depois com a ajuda de uma amiga e ai decidi fazer sozinha dessa última vez.
 Se você assim como eu, quer descolorir o cabelo em casa tenha consciência que você precisa tomar alguns cuidados antes e depois da descoloração: 

O que vai precisar:
  • Pó descolorante de qualquer marca; dê preferência aos que são azuis, esses descolorem mais rápido.
  • Água Ox volume 30 ou 40 
  • Pincel e um pote pra fazer a mistura
  • Papel alumínio (opcional)
  • Luvas

Antes da descoloração

Antes de descolorir tenha certeza que seu cabelo está forte pra receber uma química forte como a descoloração, hidrate seu cabelo sempre, principalmente alguns dias antes do processo. Seu cabelo deve estar sujo no minimo dois dias, tem pessoas que fazem com o cabelo limpo. Uma dica que dou é passar óleo vegetal nos cabelos secos, momentos antes da descoloração, mas passe de leve,não precisa encharcar o cabelo (rs) isso vai ajudar a não danificar tanto. E não se esqueça de fazer o teste de mecha antes de começar!

Durante a descoloração

Com tudo isso pronto divida o cabelo em mechas e vá passando no cabelo de baixo pra cima-pontas, comprimento e raiz- eu faço isso porque geralmente a raiz fica mais clara rapidamente do que o resto do cabelo e isso deixa um efeito não muito legal pra quem quer uma cor homogênea.Se preferir vá aplicando a mistura do pó descolorante com a Ox e enrolando a mecha com o papel alumínio, o papel aquece o cabelo, isso acelera a descoloração. Lembre-se que o tempo máximo que o produto tem que ficar no seu cabelo são 40 min, não exceda esse tempo se não poderá ter um corte químico, caso seu cabelo não fique no tom que você desejar não repita o procedimento no mesmo dia,espere umas semanas e nesse intervalo hidrate, hidrate e hidrate muito! 



Depois da descoloração

Se você não excedeu o tempo e deu tudo certo,ótimo! Agora tem que ter cuidados redobrados pra que seu cabelo não venha a ter um corte químico, assim que descolorir o cabelo lave-o com bastante água e com shampoo, verifique se tirou todo o produto, retire o excesso de água com a toalha e faça uma boa hidratação ou uma cauterização com queratina, isso vai deixar seu cabelo um pouco mais forte antes de receber a tintura e devolver um pouco do que perdeu. Hidrate sempre que puder,  faça uma queratinização a cada 15 dias e umectações com óleos vegetais. 

Espero que tenha sido útil pra vocês, beijos e até o próximo post :* 






Nenhum comentário:

Postar um comentário