30 de out. de 2018

Máscara caseira com mel- ADEUS OLEOSIDADE!

 A maioria das pessoas tem pele mista à oleosa, e só quem tem esse "probleminha" sabe como é difícil conviver com isso, principalmente quando estamos usando maquiagem. Derrete tudo! 


máscara facial com mel



Encontrar uma receita que acabe de vez com nossa oleosidade é um sonho, pois bem, lhes trago uma receita caseira de esfoliação facial que vai tornar o seu sonho em realidade! <3

Antes vamos nos atentar à uns pontos: 

  1. Minha pele é mista a oleosa, portanto a máscara pode agir de uma forma no meu rosto e de outra na sua, pois temos tipos de peles diferentes.
  2. Veja se não é alérgico a um dos ingredientes 
  3. Mesmo que todos os ingredientes sejam naturais e você não tenha alergia a nenhum deles, faça um teste na nuca pra ter certeza que não terá algum tipo de irritação ou sensibilidade. 
Vai precisar de:

1 Colher de mel 
2 Colheres de café
3 Colheres de leite integral
2 Colheres de Cacau em pó
Veja também: 5 Formas de usar o bicarbonato de sódio.
Como fazer:

Em uma vasilha misture todos os ingredientes até ficar uma pasta homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, remova em seguida com água morna ou com uma toalha aquecida.
Ah, não esqueça de hidratar o rosto.

Como disse anteriormente, meu rosto é misto e com apenas uma aplicação senti meu rosto mais sequinho, e a oleosidade controlada. Se seu rosto é mais oleoso pode demorar um pouco mais pra surtir efeito, tenha paciência e não exagere nas aplicações,por ser uma esfoliação, usar uma vez por semana é o ideal. 

E ai, já usou? Me conta o que achou e me indica aquela receita que você sempre faz e dá super certo.

Leu o artigo, quer testar a receita mas não sabe se seu rosto é oleoso, misto, normal ou seca? Veja na ilustração abaixo e descubra qual o tipo do seu rosto. :)

descubra se seu rosto é oleoso, misto, normal ou seco
Fonte: Google Imagens

XoXo! <3





4 comentários:

  1. Amei a dica, a minha é oleosa e não segura a make por muito tempo :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Espero que ela ajude a resolver seu problema com oleosidade.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas. Meu rosto é bem olioso.
    Obrigado pelo comentário no blog. Estarei por aqui agora.


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa dica te ajude. E que bom que veio, será sempre um prazer te receber aqui. :)

      Abraços!

      Excluir