"O Caçador de Pipas"
Faz tempo que não falamos de livros por aqui.
"O Caçador de Pipas" é daqueles livros que a cada leitura, de cada capitulo, é um sentimento novo, ás vezes até parece que estamos incluídos na cena, visualizando tudo de perto. As palavras se tornam imagens bem claras.
Romance escrito por Khaled Hosseini, "O caçador de Pipas" é uma história narrada pelo personagem principal, Amir, que conta como foi sua infância na cidade de Cabul. Contando, seus conflitos-egoístas até-, e suas tentativas de ganhar o respeito do pai.
O foco da história é a amizade entre Amir e Hassan, o menino hazara, filho do empregado da casa que tem uma relação fraterna com o pai de Amir. Os dois tem uma ligação desde o nascimento, pois ambos, órfãos de mãe, acabam tendo a mesma "mãe de leite", e são criados juntos, cada um no espaço que lhe condiz.
Quando comecei a ler, não entendia a relação do título do livro com a história, mas ao decorrer da leitura, isso se torna nítido, é tanto algo literal, como simbólico. Tem todo um peso.
É um livro que provoca tensões, raiva, vontade de chorar e até um pouco de desespero. Ao mesmo tempo que é uma história pesada, marcada por injustiças e pela guerra, é cheia de demonstrações de amor e honra. Impossível não se envolver.
O desenrolar, e o final do livro são ta surpreendentes e cativantes quanto o livro num todo. Trazendo revelações, acertos de contas e provas de amor.
- Você também pode gostar: Resenha: Livro "As Vantagens de ser Invisível"
Uma história tão apaixonante, que se tornou filme.
Infelizmente não está mais disponível na Netflix, se alguém souber onde tem disponível, deixe nos comentários. <3
E ai, já leu? Ficou curioso para ler? Me conta nos comentários :3
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário