21 de set. de 2017

5 formas de usar o bicarbonato de sódio

Oiii meus amoreeeees! Que saudades!!!

Vocês também estavam? Espero que sim. Infelizmente eu andei bem desanimada com o blog, mas eu amo demais isso aqui para abandonar de vez. 
Estão prontos para várias dicas, de assuntos que eu sei que vocês adoram??! Vou posta várias por aqui, pelo menos uma vez por semana. 
Bora dar início ao retorno desse blog lindo <3


Pelo menos uma vez na vida você já deva ter visto ou usado o bicarbonato de sódio. Ele tem propriedades maravilhosas e serve para muitas coisas-muitas coisas mesmo. Além de barato, é multifuncional. 


Caso você não saiba do que eu estou falando, o site GreenMe tem um post bem explicativo sobre o que é o bicarbonato. Clica ai, depois volta pra cá para ver as dicas.

1- Esfoliante facial

Como o bicarbonato tem agentes que proporcionam limpeza e clareamento, o uso no rosto vai auxiliar a diminuir a aparência de olheiras, clarear manchas de cravos e espinhas. Vai reduzir oleosidade e vai deixar a pele mais firme e macia (meu rosto super agradeceu). Fiz de três formas diferente e todas deram certo:

  1. em um recipiente misture um pouco do sabonete líquido que você já usa (na quantidade suficiente para o seu rosto), com uma colher (de chá) de bicarbonato. Aplique sobre o rosto, massageie em movimentos circulares e deixe no rosto por 10 min. Depois é só enxaguar.
  2. em um recipiente misture um pouco de hidratante facial, com uma colher de bicarbonato. Aplique no rosto, massageie em movimentos circulares e enxague.
  3. da mesma forma que as anteriores, misture o bicarbonato com um pouco de água até formar uma pastinha.Tenha cuidado com a quantidade de água, senão vai ficar bem ralinho. Massageie em movimentos circulares e enxague.
Depois de fazer qualquer uma das formas acima, não esqueça de hidratar o rosto. 

2- Anti resíduo capilar 

Nessa dica, tenho duas formas de usar:
  1. Misture em um potinho, a quantidade de shampoo que você usa, com 1 colher de chá de bicarbonato. Lave o cabelo normalmente.
  2. Misture 1 colher de chá de bicarbonato, 1/2 colher de chá de canela em pó e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique tudo diretamente no couro cabeludo, massageie em movimentos circulares. Cubra seu cabelo com uma touca por 10-15 min. Depois lave o cabelo com um shampoo transparente ou sem sulfato. A canela vai auxilia no crescimento capilar e o azeite vai ajudar a diminuir a caspa. 

3- Clareador caseiro dental

  • Misture um pouco de creme dental com um pouco de bicarbonato de sódio. Escove os dentes normalmente. Em seguida, enxague bem. 
Atenção!! Pode ser usado toda semana, mas não em excesso, pois pode deixar seus dentes sensíveis. 

4- Acabar com mau hálito

  • Misture uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio em 1 copo de água. Bocheche por alguns segundos e enxague normalmente. 

5- Clarear axilas

  • Coloque em um pote uma quantidade de leite de magnésio com uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio. Vá aplicando nas axilas com o auxilio de um algodão. 

Todas com exceção do anti resíduo que deve ser feito a cada 15 dias, podem ser feitos toda semana, 2 a 3 vezes. 

Bjim!!

2 comentários:

  1. gente, bicabornato de sódio é viiiida. adorei as ideias!

    Beijooos!
    prosadedesigner.com

    ResponderExcluir