23 de ago. de 2016

Dicas para viajar sozinha + EU VOLTEI!

"Está começando mais uma edição do Jornal Mundo de Day, e nessa edição vamos contar todos os detalhes do sumiço da nossa autora: o que ela tem feito? Por que sumiu? Será que foi abduzida por alíens ou apenas dormiu durante todo esse tempo?
Traremos essas e mais informações ainda nessa edição"

E aaaiiii, meus amores mais lindos, gostaram da introdução desse post? (haha) 
Como vocês estão? Eu estava morrendo de saudade de blogar pra vocês, parecia que tinha um pedaço de mim faltando. Graças a Deus retornei! 

Fazendo um breve resumo, passei 3 noites e 2 dias e meio viajando do Paraná ate Pernambuco, depois fiquei sem net, agora to com net e cheia de ideias de posts e vídeos pra vocês. Pensando nisso, vou deixar aqui algumas dicas pra quem vai viajar pela primeira vez de ônibus sozinho, assim como eu. Já havia viajado outras vezes sozinha, mas não por um percurso tão longo.
Vamos lá?!


Se for possível saia uma hora antes do horário marcado de saída, busque saber se no horário não terá transito ou imprevistos, pois algumas vezes os ônibus chegam alguns minutos antes para arruma as malas no porta malas, checar passagens...então chegue com antecedência e aguarde.
Esteja sempre com a passagem e os documentos pessoais em mãos, caso tenham te entregado tickets pelas malas, guarde junto com as passagens, as vezes o cobrador pede no meio da viagem pra se ter um controle do numero de passageiros. 
Se sua viagem for longa como a minha, compre alguns lanches no mercado, ou faça bolo ou algum tipo de salgado pra levar. Nas paradas que geralmente são em rodoviárias, os lanches costumam ser muito caro. Acreditem se quiser, mas eu vi um cheetos do pequeno por 6,00. Guarde seu dinheiro só pra comprar coisas que não da pra levar, como água, sucos e comidas como arroz e feijão.
Geralmente cada parada leva de 30 a 40 min, aproveite para esticar as pernas, ir ao banheiro, interagir com as outras pessoas do ônibus, comer...
Anote o numero do ônibus que você está viajando, sempre haverá outros ônibus da mesma empresa no mesmo lugar, então pra não correr o risco de entrar no ônibus errado,se atente ao numero que fica na lateral ou ao letreiro que fica na frente, nele contem o nome do lugar de saída e de chegada.
Leve seus produtos de higiene em uma necessaire, se quiser coloque roupas limpas e toalha, as vezes da tempo de tomar um banho e chegar cheiroso (rs)
Ah, leve cobertor e travesseiro pra dormir um pouco, ou tentar dormir um pouco.
 Eu gosto sempre de ouvir musicas e ler, por isso sempre levo um livro, fones e deixo o carregador do celular sempre perto, qualquer oportunidade é uma carga no celular.
Leve em cima somente seus pertences pessoais, lanches e peças mais frágeis e que sejam de pequeno porte.
Além do dinheiro pro lanche, leve um pouco a mais para pagar um possível excesso de bagagem

As dicas que consigo lembrar são essas, se há mais aluma que esqueci me digam nos comentários, é sempre bom trocar experiências <3 

Essas são umas fotos que tirei durante a viagem, algumas já postei no instagram, se você não me segue, aproveita pra seguir o @mundodeday_. Sempre dou informações primeiro por lá. Aaaaah, antes que me esqueça, em breve voltarei com o canal, aguardem *~* 




Ponte do Rio São Francisco entre Juazeiro-BA e Petrolina-PE

Algum lugar de Minas <3

Saindo da rodoviária

Terminal Tietê- SP

É isso, em breve mais um post novinho pra vocês, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário