3 de mai. de 2016

Como NÃO SER uma garota tumblr



Hey pessoal, tudo bem? Aqui ta tudo bem!

Você que é ligadinho (a) nas redes sociais já deve ter ouvido falar do Tumblr-é uma das redes sociais mais legais- porém, há alguns meses a palavra tumblr está "famosinha", não por causa da rede social, mas pelo estilo das fotos, maquiagens, penteados, roupas e acessórios. 
Confesso pra vocês que eu AMO as fotos do tumblr, tem uma beleza diferente, talvez por serem mais caprichadas ou ate mesmo pela qualidade das fotografias, o problema é que virou uma obsessão da parte de algumas meninas, pois se criou um certo padrão para fotos e quem não estar nesses padrões são excluídas por alguns grupos, ou se sentem feias e ficam a todo custo querendo ser uma "garota tumblr"

Acham que tem que ter roupas e maquiagens caras, que precisam morar em lugares bonitos para se ter uma "foto tumblavel", mas o que deixa as fotos bonitas é a originalidade, a forma que a foto é feita.

Então vou deixar umas dicas de como NÃO SER uma garota tumblr:

- Seja você mesma! Não tente ser quem você não é. 
- Se inspire mas não copie! Procure no tumblr ou em outras redes sociais fotos que você goste, seja por causa da pose, dos filtros ou os objetos e se inspire a vontade. 
- Não se apegue aos rótulos! Você é linda do seu jeito. Com certeza tem algo que em você que você goste, então use isso a seu favor, focalize o que tem de melhor.
- Tenha apps de fotografia! Se você não tem uma câmera e a do seu celular não é tão boa, use e abuse dos aplicativos de edição, aliás, use com moderação haha, afinal uma foto com muita informação na edição não fica tão legal.
- Seja criativa! Tem aplicativos que da pra fazer umas montagens legais, que vão deixar suas fotos mais atrativas e bonitas, um deles é o PicsArt. 


E não se esqueçam, se usarem uma foto de inspiração, não a copiem, cópias é plágio e isso é crime. 
Não se deixem levar pelas modinhas, tirem fotos por amor e não por likes, se for por amor tudo isso vai ter o valor merecido. 

Beijos! 

12 comentários:

  1. Simplesmente amei tudo que você falou, tá uma onda enorme de tirar fotos estilo tumblr :/
    Gosto de tirar foto do meu jeitinho, com tudo que eu amo e acho bonito !!
    AMEI o layout, beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn que bom que você gostou, fico feliz quando a mensagem que escrevo é bem entendida <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Day, brigada por esse post. Falou coisas que nem sabia que pensava, algo me incomodava na modinha e não sabia o que... e é bem isso que vc falou msm. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que bom que gostou, fico muito feliz <3
      obrigada!

      Excluir
  3. Caraca, gostei do post!Falou tudo!! Amei a doçura que você escreve os posts! Gostei muito do layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn que bom que gostou, vindo de alguém que admiro é muito importante, obrigada <3

      Excluir
  4. Confesso que tenho até evitado dar meu like em fotos do tipo pq ficou cansativo. Vi muitas meninas que eu seguia apagar o feed inteiro para seguir o tal estilo e ser "aceita" numa ditadura cruel. Amo fotografia, amo originalidade e evito usar filtros o máximo que posso pra remar contra essa maré retrograda, fechada e em alguns casos alienada.
    Gostei muito do seu post
    beijo
    www.aprendicomvovo.com

    ResponderExcluir
  5. Tumblr não me convence. Gosto mais das fotos do pinterest :)
    Adorei as dicas. Ser a gente mesmo é o que há de melhor no mundo.


    Beijos beijos beijos.

    ResponderExcluir
  6. ACho que fotos tumblr não tem nada a ver com o que estão imitando sabe? Tenho tumblr desde 2011 e pra mim o que diferenciava essas pessoas são textos únicos, fotos legais e super espontâneas não fingidas, realmente não sei onde vamos parara

    ResponderExcluir