3 de fev. de 2016

E depois do BC?




Oi povo maravilhoso, como estão? 
Hoje o papo vai ser com as cacheadas, mas se você não é um cacheado, não se sinta encabulado  e leia também. <3 

Muitas meninas desistem de ter seus cachos de volta depois do BC, motivos? Os cachos não definem, não tem volume...transição é sinônimo de paciência e nem todo mundo tem. 

Pensa na seguinte situação: Você passa anos fazendo alisamentos no cabelo, chapinha, escova...e quer que depois de um corte seu cabelo fique definido e volumoso? Não dá ne. Depois do bc o truque é ter paciência e esperar, sim, esperar, e talvez esperar muito.

Mas, e enquanto espera, o que fazer?

Hidratação toda semana, usar produtos que estimulam as molinhas do seu cabelo, ir cortando as pontinhas aos poucos, umectação... Se já segue o cronograma capilar, continue, não pare! Aos poucos seu cabelo vai crescendo, e se acostumando com a nova rotina de cuidados. 

Super indico:

Depois que fiz meu bc, alguns produtos me ajudaram muito. 

1. Creme de tratamento Selagem Capilar TRESemmé  (crespo original) 

Como ele já acabou, eu não guardei o pote, mas tem uma pequena resenha sobre ele aqui

2. Creme pra pentear Yamasterol 

Esse também já e conhecido de vocês, tem post sobre ele nesse link
Ele é o queridinho das cacheadas por ter uma textura leve, e além de ser usado para pentear as nossa madeixas, serve para hidratar também.


3. Umidificador de cachos da linha Afro Hair 

Se você não consegue arrumar o cabelo no "day after", esse produto é para você! Ao invés de sempre lavar seu cabelo antes de sair, borrife o líquido nos fios e amasse bem, vai ficar com aparência de molhado e definido.

meu Yamasterol ta no fim :'(

4. Restaurador de Cachos da linha Afro Hair

Esse ta me SOCORRENDO literalmente. Minha franja não enrola de jeito nenhum. Mas é só aplicar o restaurador nas mechas, amassar bem e pronto! Não fica enroladinho como o restante do cabelo, mas já da uma mega melhorada. 
Se seu cabelo mesmo depois do bc continua com mechas alisadas, invista nesse produto, vale a pena. <3 

5. Creme para pentear Estilo Afro Hair

Esse foi meu achado mais lindo nas ultimas semanas <333
Na embalagem diz "vem me dar uns amassos", tem como não se render a isso?! Tem óleo de argan e linhaça na composição, ou seja, só vai deixar suas molinhas cada vez mais definidas. E é muuuuuitoooo cheiroso :3 
Quer definição? Use esse creme! 

restaurador à esquerda, creme para pentear à direita


Lembrem-se, tudo que é bom vem com o tempo, pode demorar e ser difícil, mas valer a pena e sempre que pensar em desistir, pense no seu cabelo natural de volta, se imagine toda cacheada. Sem persistência não há resultados! 



Espero que tenham gostado, até mais lindezas.
Beijos no suvaco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário