30 de nov. de 2015

Resenha: Livro Extraordinário

Oi lindezas, tudo bem?

Antes de começar o post quero dar um aviso: a frequência de posts vai diminuir um pouco, aconteceu uns imprevistos, mas logo tudo aqui no MMD vai voltar ao normal. Não me abandonem! haha<3


“Não julgue  um livro menino pela capa cara”

O livro Extraordinário da autora R.J. Palacio com certeza faz jus ao nome. Realmente é EXTRAORDINÁRIO! É uma história que nos prende do começo ao fim, provoca nossa curiosidade para sabermos e entendermos muitas coisas.

O livro é dividido em 8 partes. Tudo é voltado para o August (Auggie) que já passou por muitas cirurgias pra chegar ao ponto que está, mas fora isso, é um menino completamente normal, viciado em Star Wars, que tem uma família amorosa que o protege de tudo e todos e uma cachorrinha a qual ama muito.


Mas tudo que ele esta acostumado a viver muda,  e ele tem a bela missão de provar para as outras crianças que por trás do que eles veem, ele é apenas uma criança comum que quer fazer coisas comuns. E isso tudo o torna de fato uma criança extraordinária.

Claro que não vou ser spoiler e contar tudo que acontece no livro, mas uma coisa posso garantir; é uma história encantadora que vai te fazer pensar nas atitudes do cotidiano, da forma em que tratamos o diferente, o novo. E que vai te fazer chorar, rir, ficar triste, revoltado...você de fato vai se sentir dentro da história. 

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” – Auggie

Espero que leiam e se apaixonem por esse livro tanto quanto estou apaixonada...beijinhos!


2 comentários: