4 de nov. de 2015

Namoro a distância



Vivemos num mundo rodeado de tecnologia, a usamos para trabalhar, nos divertir, estudar, conhecer pessoas novas...pra namorar não seria diferente. 

É muito comum hoje em dia nas redes sociais, conhecer alguém com os mesmo interesses, manter contato e "BUM!" se apaixonar rs 

Mas tudo tem um lado ruim. Muitas pessoas se aproveitam da carência, fragilidade do outro(a) pra roubar, ou pior, cometer algum tipo de violência. Tem que se conhecer bem com quem se relacionar pra depois não cair em "roubadas".

O que quero falar aqui é o lado bom, quando dar certo (porque tem uns que dão muito certo). 





Minha experiência

Sabe quando você acorda querendo falar com a outra pessoa, conversar com ela o dia todo e ir dormir sem dar um "boa noite" parece o fim do mundo?! Pois é, isso aconteceu comigo está acontecendo na vdd rs 

Eu morando no Paraná, ele no Rio Grande do Sul; 987,2 km, 13h 17 min de distância, mas quando se gosta de verdade isso ai é só um detalhe.
Foram 3 meses de oração. E a excelente noticia que veio dele: "Consegui comprar as passagens!"  E começou a contagem regressiva para nos vermos.

De um lado muito apoio daqueles que amamos, do outro, críticas e obstáculos. Tinha tudo pra dar errado. Mas NÃO DEU!!! (me imagina gritando feito uma estérica).

Confesso que no começo fiquei muito assustada, com medo de me magoar, me decepcionar, de ser uma "furada", mas desde o começo dessa loucura coloquei Deus no centro, e sempre orava pedindo que senão fosse da vontade dEle de alguma forma eu me afastasse do Bruno, mas só aconteceu o contrário. Sim, deu certo. Sim, existe um relacionamento tão real e sincero quanto um relacionamento "presente".

No final (final não, no meio, estamos longe do final) posso dizer que encontrei o cara certo. <3 <3 



(olha a gente "felizão", haha) 


Meus concelhos

1-Sempre, SEMPRE coloque Deus no início, sempre pergunte a Ele qual a sua vontade, sempre ore pela pessoa que você gosta. Deus jamais te deixará sem resposta, e se for um erro e mesmo assim você cair, Ele vai te ajudar, te consolar. Então sempre coloque Deus no seu relacionamento ("presente" ou distante") e ele dará certo.

2-Tente conhecer os amigos, familiares dele(a), "stalkeie"  pra obter o máximo de informações rs, (não é ficar no pé e "dar uma de louca(o)" pra saber tudo, é só pra saber em qual solo você está pisando)

3-Veja como ele(a) trata os amigos e familiares, isso conta muito.

4-Lembre-se; existe avião, ônibus, carro, jato, foguete, carroça rs...pra auxiliar o encontro de vocês. Só tenha paciência, um dia a grana e o tempo vão sobrar e vocês vão se ver. Tem tempo pra tudo.

4-Da medo? Da sim e muito! Mas já dizia a Marcela Tais em sua musica "coloca as vozes do medo no modo mudo" e vai em frente. Se é isso que quer, não desista.


O lado bom de namoro a distância é que você aproveita pra exercitar a paciência, a confiança, a controlar os ciúmes rs.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Coríntios 13:4-7

 Meu maior manual de vida é a bíblia e se ela diz que o amor TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera e TUDO suporta, então porque não arriscar?! Claro, se for amor mesmo, e se não for, Deus dará um jeitinho de tirar seja la o que for isso que você esteja sentindo sentindo.

Espero que essa música lhes dê um pouco de inspiração <3 
(Marcela Taís fazendo a trilha sonora do post rs)





"Não sou a mais sabida, mas se servir, ouça o meu concelho de amiga"
    -Marcela Tais 


Beijos, ate mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário