Olá, como estão?
Depois que fiz o BC (big chop ou grande corte) e resolvi assumir de vez os meu cabelo na sua textura natural comecei a ver o "mundo dos cabelos" com um olhar diferente, aprendi a aceitar as diferenças de cabelos e achar as suas belezas.



Passei metade da minha vida achando que o cabelo cacheado é feio, ruim, que não é elegante infelizmente a maioria ainda pensa assim. 

Entender que meu cabelo é bonito sendo cacheado foi muito difícil. Via os cabelos da atriz Tais Araújo, por exemplo, e achava maravilhoso, mas em mim, achava que ficaria ridículo. Com o tempo cansei de toda aquelas químicas, de toda semana usar a chapinha e decidi ME LIBERTAR! Claro, rolou muitas críticas, mas os elogios e incentivos foram muito mais. Me olhar no espelho e ver as minhas raízes "surgindo" é algo incrível e libertador.

Depois que entrei pro "time das cacheadas" conheci o outro lado do preconceito, pois acreditem ou não, existem muitas cacheadas que ridicularizam meninas de cabelos lisos, ou crespas. Pois é, sempre existem algum tipo de preconceito.

Mas o que tem que ficar claro e que temos que colocar nas nossas mentes é que todo tipo de cabelo é lindo, é único. Temos que aceitar as diferenças e achar as suas belezas, sem se importar com a opinião de A ou B, pois o que importa de verdade é nos sentirmos bem consigo mesmas, nos sentirmos belas com o nosso cabelo liso, ondulado, cacheado, crespo, azul, vermelho, preto, loiro...SEJA VOCÊ E SEJA FELIZ! LIBERTE-SE dos padrões que , a sociedade ignorante impõe, ASSUMA sua identidade! 

 "Seja você, mesmo que seja estranho..." <3  
-Pitty 

 Um grande beijo, até mais! 


Deixe um comentário