20 de out. de 2015

Resenha: Livro "Tormento"



 Do mesmo autor do livro "O menino do pijama listrado", "Tormento" é uma história que nos prende do começo ao fim. É fascinante a forma que o autor prende a nossa atenção e curiosidade. Lembro que quando li o título do livro logo me apaixonei. <3

O autor aposta na visão de uma criança de 12 anos para contar como algo inesperado pode mudar a rotina de uma família.

Sinopse :
Danny Delaney estava de férias e só queria um verão tranquilo. Mas um dia, quando sua mãe volta para casa escoltada por policiais, ele percebe que alguma coisa horrível aconteceu. Ela havia se envolvido em um acidente - atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. 

A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e do filho. Danny, por sua vez, não entende o que está acontecendo. 

Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? 

Para complicar ainda mais a situação, uma menina estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos. 

Este conto envolvente abarca um período curto, mas impactante da vida de um garoto de doze anos. Em poucas páginas, John Boyne consegue analisar as diversas reações dentro de uma família diante de uma tragédia inesperada - e mostra como é exatamente nesses momentos que precisamos tomar as atitudes mais altruístas. 



Tenho certeza que você assim como eu, vai se apaixonar e vai querer ler e reler várias vezes! s2 

Até mais, beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário