9 de nov. de 2021

5 Séries com Protagonismo Negro | Mês da Consciência Negra

série com protagonismo negro

Séries com Protagonismo Negro. 

Estamos em Novembro, e esse mês é comemorado o Mês da Consciência Negra. Por causa disso, teremos dois posts por semana aqui para comemorarmos juntos essa data tão importante para o Movimento Negro

Depois prometo voltar com mais frequência por aqui. 


As séries são uma ótima fonte para conhecermos uma cultura e buscarmos representatividade. Através da arte, podemos retratar assuntos mais pesados como o racismo, de forma mais leve (nem sempre dá, eu reconheço), e de forma didática. 


Separei algumas sugestões para você ver e maratonar nos próximos dias. 


1- Atlanta (Netflix)


séries com protagonismo negro

Atualmente com duas temporadas e estrelada por Donald Glover
Ainda estou vendo e assim que acabar, atualizo esse post.

2- Todo Mundo Odeia o Chris (GloboPlay)

séries com protagonismo negro

Essa dispensa apresentações. 
Apesar de ser uma série bem divertida, trata de assuntos bem pertinentes quanto a ser negro. Frequentemente vemos situações de racismo protagonizados pela professora Morello, sem falar das várias vezes que o Chris é agredido só por ser negro pelo Caruso. 


3- #BlackAf (Netflix)

séries com protagonismo negro

4- Reunião de Família (Netflix)

séries com protagonismo negro

Eu sou muito muito suspeita para indicar essa série. É uma das minhas favoritas de todos os tempos. 
É divertida, é sácastica, e cheia de protagonismo negro!
Como eu sei que vou acabar dando muitos spoirles aqui, deixo um conselho: ASSISTAM! APENAS ASSISTAM! 

5- Cara Gente Branca (Netflix)

séries com protagonismo negro

Em questão de didática, essa série entrega tudo. As série que foi baseada em um filme, não fala só de questões raciais, mas também sobre sexualidade e auto estima. 


É claro que a lista é enorme, mas quis trazer algumas que me abriram a mente para muitas questões que eu, mulher negra, ainda não tinha me questionado. 

Gostou das dicas? Já viu alguma delas? 
Me conta ai nos comentários. 

Nos "vemos" em breve!


Um comentário:

  1. Acho super válido trazer esse tema no blog. Muito importante mesmo.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir