4 de dez. de 2019

COMO ACELERAR O CRESCIMENTO DOS CABELOS

Oi Oi! Há quanto tempo não é mesmo?!


Vamos falar de cabelo? Melhor ainda, vamos falar de crescimento capilar?

Dicas que ajudam no crescimento capilar

Aqui no blog tem um post bem curtinho sobre o assunto: 5 Dicas para o crescimento capilar
Basicamente, nada daquilo mudou, continua as mesmas "regras", porém com informações a mais, afinal, o bom do aprendizado é a capacidade de melhora-lo com o tempo. 

Esse artigo é uma releitura do post mencionado acima, com algumas informações extras e algumas retiradas.

Hidratação

Claro que a hidratação não poderia ficar de fora dessa, pois além de manter nossas madeixas mais bonitas, auxilia no crescimento saudável. Existe várias opções de hidratantes, inclusive algumas marcas estão investindo em produtos limpos, ou seja, que não agridem a natureza e nem é testado em animais <3  Há exemplo, temos a Skala, que repaginou todos os seus produtos, tornando-os veganos e acrescentando novos ingredientes, trazendo mais opções para o mercado. 

Caso queira, você ainda pode acrescentar itens caseiros, como óleos vegetais para potencializar ainda mais o efeito da hidratação. 

Você pode gostar: Hidratação de Maisena

Umectação

Okay, você já deve saber o que é e como fazer umectação. Mas é sempre bom relembrarmos os benefícios:

  • Fortalecimento dos fios
  • Evita quebra 
  • Auxilia no crescimento capilar
  • Dar brilho 
  • Diminui/acaba as pontas duplas
É tão fácil fazer umectação, que nem tem como criar desculpas para não fazer, afinal, pode ser feito meia hora antes do banho ou antes de dormir.
Leia também: Umectação Capilar
Além disso, não precisa comprar óleos caros. Sabe aquele óleo vegetal de soja que provavelmente tem na sua cozinha? Pode usar sem medo!

Dicas que ajudam no crescimento capilar


 Alimentação

De nada adianta cuidar do fora, e esquecer do dentro. Alimentação saudável não só evita doenças e mal estar, mas também auxilia E MUITO  no crescimento saudável dos fios. alimentos ricos em proteínas são ideias. 

Higienização dos fios

Sim, todos sabemos como é importante lavar os cabelos, mas será que todo sabemos como lava-los corretamente? 
Opte por shampoos sem sulfatos, pois são menos agressivos e não vai ressecar os fios. Escolha um que seja específico para seu cabelo, não só no tipo, se é crespo, cacheado ou liso mas se atente também ao fato de ser oleoso, seco, se tem caspa...avalie o que seu cabelo precisa, você é a melhor pessoa para fazer isso. 
Ao invés de esfregar, por que não massagear? Use as pontas dos dedos e faça movimentos circulares, isso ajuda na movimentação sanguínea no couro cabeludo. 

Shampoos caseiros

Existe várias receitas na net sobre shampoos que auxiliam no crescimento dos cabelos, mas fique atento, nem tudo que ta na internet, é seguro. 
Alguns como o shampoo com canela em pó, não são comprovados cientificamente que de fato ajuda a crescer, mas há quem diga que funciona mesmo. Outros como shampoo com café e com monovin A são mais utilizados, mas tenha cuidado caso queira experimentar algumas dessas receitas, use com moderação. Na dúvida, nem faça!

Produtos que "aceleram" o crescimento

No mercado existe vários shampoos que garantem crescimento rápido e saudável, de diversas marcas. 
Mas não vá pensando que são milagreiros, alguns podem simplesmente não se adequar a seu tipo de cabelo. 

Um item que sempre uso e posso garantir que ajuda mesmo, é o Tônico de Alho da Gota dourada. Conheci quando comecei a fazer tranças e simplesmente me apaixonei! Mais uma vez aperto a tecla de que esses produtos não são milagreiros, não espere ter um cabelo de Rapunzel em um mês de uso, tudo é questão de paciência.
Tá gostando? Aproveita e lê também: Resenha: Shampoo Bomba Novex "Pra bombar"

Corte quando necessário!

Sei que o post é pra te ajudar no crescimento capilar, mas cá entre nós, não há nada de errado em cortar o cabelo de vez em quando, e isso o matem mais bonito, pois retira as pontas estragadas por causa do sol, calor ou produtos químicos.

Então, gostaram das dicas? Espero que sim!
Desculpa a ausência e não desiste de mim hahaha

Beijos! 

Gostou? Não esquece de compartilhar nas suas redes sociais para que mais pessoas vejam! 

Um comentário:

  1. Eu estou usando bastante umectação.Tem me ajudados muito.
    https://www.estilosamorena.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir