3 de dez. de 2015

5 Dicas para o crescimento capilar



Há uns meses postei “Motivos para o NÃO crescimento do seucabelo”. Agora vou dar dicas que auxiliam no crescimento do seu cabelo, lembrando que são dicas que funcionam alongo prazo, não é nada milagroso ou coisa do tipo.

 Hidratação, hidratação, hidratação...

Já falei pra vocês que a hidratação é importante pro cabelo, o deixa hidratado, macio e claro, saudável. Se seu cabelo está saudável, por consequência ele vai ter um crescimento legal. Invista em hidratações caseiras, esse tipo de hidratação na maioria das vezes contém produtos que vão super hidratar suas madeixas.
(Aliás a hidratação de café estimula muito o crescimento, vem ver como que faz)

 Umectação

Você já deve ter visto aqui no MMD o post sobre umectação capilar, o que é e como funciona. Existem alguns óleos específicos para o crescimento capilar; ex: o óleo de rícino e o óleo de manga. Lembrando que os óleos devem ser vegetais e puros.

Alimente-se bem!

O cabelo cresce de dentro pra fora, e se não está crescendo é que há algo de errado ocorrendo dentro de você e isso pode ter relação com a sua alimentação. Opte por alimentos saudáveis e que tenham proteína, como por exemplo; o ovo.

  Mantenha o cabelo limpo e massageado.

Lave ao menos duas vezes por semana. Isso evita que seu cabelo fique oleoso demais, a oleosidade meio que impede o aparecimento de novos fio, fazendo com que demore um pouco mais o crescimento. Sempre que lavar os cabelos faça uma leve massagem no couro cabeludo, isso estimula a corrente sanguínea, acelerando assim o crescimento e aparecimento de novos fios.

 Invista em produtos que aceleram o crescimento

No mercado dos cabelos está cada vez mais frequente o aparecimento de produtos que prometem um crescimento legal aos cabelos. Há muitas controvérsias em relação a isso, pois muitas pessoas usam e dizem que não funciona, outras usam e dar super certo. Só da pra saber se com você vai funcionar se usar ne?! Não custa nada tentar! (em breve vai ter resenha de um shampoo que estou usando pro crescimento, fiquem ligadinhos ^^)

  (Bônus) Não corte!

Essa história que cortar o cabelo a cada 3 meses acelera o crescimento é mito e já expliquei isso a vocês. Só corte se realmente for necessário, se  houver muitas pontas ressecadas e/ou pontas duplas. Mas se você seguir as dicas acima raramente irá encontrar pontas danificadas.


Fez tudo isso e mesmo assim o seu cabelo não cresce? Indico que procure um médico, muitas vezes o problema é sanguíneo.


É só isso “babys”, até mais <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário